Ocupando o latifúndio improdutivo da internet !

A Casa Klemtz, no Bosque da Fazendinha, abrigará a Escola Pública de Trânsito da Setran de CURITIBA PR

03/10/2015 14:25

A Casa Klemtz,  no Bosque da Fazendinha, abrigará a Escola Pública de Trânsito da Setran, que usará os veículos (o micro-ônibus e os minicarros) na educação de trânsito das crianças da rede municipal de ensino da capital. 

A Casa Klemtz contava um pouco da história do bairro por objetos da família que iniciou a ocupação da região, no início do século passado. Há anos sofria com constantes depredações de vândalos, como já mostramos na Tribuna Regional Portão. Além das pichações que já dominaram todas as edificações no local, o parque passou a servir de ponto para uso de drogas e de encontros íntimos.

Segundo a secretária municipal de trânsito, Luiza Simonelli, o projeto deve se atender a criar um espaço para promover a educação no trânsito e reocupar a estrutura já existente. “Há algum tempo este espaço estava ocioso e todas tentativas de reformar as casas, ou até intensificar as rondas da Guarda Municipal, não surtiram o efeito esperado. A criação da escola atenderá uma demanda cada vez mais crescente da cidade, em relação à promoção da educação no trânsito, e deve coibir a ação de vândalos”, explica.

Pesquisar no site

Contato

serginho sucesso CURITIBA -PR