Ocupando o latifúndio improdutivo da internet !

15 serviços úteis do Google que você talvez não conheça

28/12/2016 17:38

15 serviços úteis do Google que você talvez não conheça

 

Quando se trata das pesquisas de tecnologia do Google, é possível listar muitos projetos, como o sistema de carro autônomo, lentes de contato inteligentes, balões de distribuição de internet e muito mais.

 

Mas, enquanto esses projetos não saem do papel, a empresa tem outros produtos e serviços muito úteis que vão além do buscador e do Gmail que nem todo mundo conhece. Confira:

 

  1. Google Keep
    É um aplicativo de notas e lembretes que funciona tanto em desktops como em smartphones.
  2. Timer
    O Google tem uma função de timer no seu buscador. Para utilizar, é preciso que o idioma esteja selecionado em inglês e depois basta digitar “five minute timer”, por exemplo, para que ele comece a contagem do temporizador.


     
  3. Universo
    O google.com/sky permite explorar o espaço e as galáxias usando imagens do satélite da NASA, do Sloan Digital Sky Survey e do telescópio Hubble. Além disso, a página também tem a opção de explorar a Lua e Marte.
  4. Livros
    O Google Books Ngram Viewer é uma ferramenta que permite pesquisar palavras em 5,2 milhões de livros publicados entre 1500 e 2008 para que você possa ver como eles foram usados e alterados ao longo do tempo.
  5. Números
    Se você estiver em dúvida sobre como se fala um número muito longo, basta digitá-lo no buscador do Google e depois acrescentar “=english”, desta forma: “6754846374=english” (a ferramenta funciona somente em inglês).

  6. Google Tradutor
    O Google Tradutor tem um recurso que permite desenhar caracteres ou símbolos.
  7. Google Input Tools
    O Google Input Tools permite que você digite em mais de 80 idiomas diferentes sem precisar baixar um teclado especial.
  8. Fontes
    É possível encontrar fontes gratuitas no google.com/fonts.
  9. Pesquisas escolares
    Com o “Google Acadêmico” é possível pesquisar informações em revistas e artigos profissionais.
  10. Obras de arte
    O Google Art Project permite conferir fotos em alta qualidade de obras de arte dos maiores museus do mundo.
  11. Entregas
    O Google Express é um serviço que permite que você compre e receba no mesmo dia alimentos, eletrônicos, livros e muito mais. O serviço, por enquanto, funciona somente nos Estados Unidos. 
  12. Músicas
    O Google Sound funciona como o Shazam para ajudar a identificar músicas.
  13. Animais
    O Google tem um catálogo de ruídos de animais que você pode encontrar facilmente digitando "sons de animais" ou o nome de um animal específico. 
  14. Gboard 
    O Gboard é um aplicativo para iPhone que permite pesquisar no Google diretamente do teclado, eliminando a necessidade de ir e voltar entre apps.
  15. Doações
    O Google One Today ajuda quem quer fazer doações para alguma causa, mas não consegue decidir qual. O aplicativo mostra diferentes instituições de caridade, dá uma breve descrição e permite que você saiba como pode ajudar.

 

Via Business Insider

 

Pesquisar no site

Contato

serginho sucesso CURITIBA -PR