Ocupando o latifúndio improdutivo da internet !

As Plantas E Sua Magia

04/10/2016 19:50

A abóbora, o tabaco, a beladona, utilizada no famoso "ungüento das feiticeiras", panacéia delirante do século XVII, o café, que ajudou Honoré de Balzac a atravessar as muitas noites em que se debruçou sobre A Comédia Humana, o ginseng, "essência soberana" da medicina chinesa, o lírio que simboliza a nobreza na heráldica francesa.

JACQUES BROSSE investiga origem e história das plantas mais ligadas ao homem, quer seja por sua origem simbólica, quer seja por seus usos, criando um livro admirável, a um só tempo fluente e instrutivo.

Não é só a investigação do reino vegetal, em suas múltiplas formas, o que está em jogo: trata-se muito mais de fazer o leitor perceber, sem ecologismos fáceis, a riqueza de um universo amplo em cores, formas, tamanhos e sexualidade, cuja vida vem correndo paralela e entrelaçada à da humanidade, desde que o mundo é mundo.

AS PLANTAS E SUA MAGIA é um convite a uma viagem em que o didatismo cede lugar ao fantástico, e em que se descobre, através de um outro, vegetal, nossos próprios caminhos.

257 PAGINAS EM PDF

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Conheça os emagrecedores que estão bombando. Compre agora com 6% OFF no Boleto!

 

Pesquisar no site

Contato

serginho sucesso CURITIBA -PR