Ocupando o latifúndio improdutivo da internet !

Evangelho - A Natividade De Maria

20/05/2016 20:35

Este escrito também foi chamado de ¨Natividade de Maria¨. Não se sabe quem foi o seu autor, certamente não foi São Tiago, embora use o seu nome. É provavelmente um escrito do primeiro século, e gozou de grande estima entre os primeiros cristãos, como S. Clemente de Alexandria, São Justino, Orígenes, etc.

Muito influenciou na Liturgia e na Mariologia da Igreja. Começa com o nascimento de Maria Santíssima, sua consagração no Templo, o casamento com José, a concepção de Jesus, a visita dos Reis Magos e a perseguição e matança das crianças inocentes.

Fala dos nomes dos pais de Maria: Joaquim (I,1) e Ana (II,1), que era estéril); fala da consagração de Maria no Templo aos 3 anos de idade (VII,2) e lá fica até completar os 12 anos (VIII,2); fala de José escolhido para ser o esposo de Maria (IX,1), embora já velho, com filhos e viúvo (IX,2); fala da anunciação do Arcanjo Gabriel;(XI); fala da visita de Maria a sua parente Isabel (XII); fala do parto deMaria numa caverna e uma parteira é chamada para os serviços de parto (XVIII,1); fala que Maria permanece virgem mesmo após o parto de Jesus (XIX e XX); fala da visita dos Magos, fala da mantança de Herodes às crianças.

saiba mais, CLIQUE AQUI

Cursos Online é Cursos 24 Horas

Pesquisar no site

Contato

serginho sucesso CURITIBA -PR