Ocupando o latifúndio improdutivo da internet !

Pequenas dicas de web marketing

24/04/2015 23:03

 

 

Para atrair a atenção e fixar a mensagem
Na internet, para captar o interesse das pessoas é preciso chamar a atenção. E como fazer com que um internauta concentrado ponha atenção no seu anúncio? Alguns chamam de criatividade, outros de target adequado. Também poderia ser o planejamento de meios ou o conceito de timing. Afinal, você lançaria uma promoção para visitar a Antartida, em pleno inverno? Para vender algo é preciso atrair a atenção do usuário, causar seu interesse na mensagem de forma que execute a ação que desejamos. Depois de fisgado o anzol, vem a fixação da mensagem na percepção do internauta.


Anel com coração escrito Jesus

Gerar tráfego ou fixar marca?
O banner é  a forma de publicidade online mais semelhante à propaganda tradicional. Talvez por isso seja o formato que mais recebe investimentos das agências de publicidade e de grandes anunciantes na internet. O banner, apesar de chamar a atenção do internauta e contribuir para gerar tráfego, obtém mais resultados no que se refere à divulgação e fixação de marca. Da mesma forma que outros meios, é preciso observar a relação custo/benefício avaliando quantidade de impressões cliques e até mesmo vendas realizadas.


Broche folheado a ouro

Repetir a mensagem até fixar a idéia
O e-mail cumpre uma importante função como ferramenta de web marketing. Entre inúmeras vantagens, uma das principais é o fato de que a mensagem pode ser lida pelo destinatário quando este tiver vontade de fazê-lo. Apesar de terem interesse no que está sendo divulgado em um e-mail, alguns destinatários poderão não responder por diferentes razões, a menos que insistamos. Esta ação é chamada de repetição, e é um dos pilares do marketing tradicional. Para que uma pessoa registre uma mensagem, a entenda e reaja (clique), algumas vezes é preciso repeti-la.


Conjunto folheado a ouro c/ brincos e pingente contendo pedra de strass (cores sortidas)

Quando uma campanha de e-mail é um sucesso?
Uma campanha de e-mail marketing corretamente planejada e estruturada tem que atingir os resultados esperados, mas você sabe exatamente quais são?  Fazer publicidade através de e-mail tem seus custos. Não apenas em termos econômicos mas também em relação aos esforços realizados pelas pessoas envolvidas. Em que momento podemos dizer que bom, a campanha funcionou! ? Tudo vai depender dos objetivos traçados. Aumentar a audiência do site? Conquistar novos usuários para sua base de assinantes? Realizar vendas? Você decide!


Gargantilha folheada a ouro e pingente resinado em forma de menino c/ cabelo loiro

Sites de busca atraem audiência mais segmentada
Os sites de busca ainda são um dos mais eficientes meios de conquistar leads para o seu site, principalmente porque o tráfego proveniente dos buscadores é altamente segmentado. Uma pessoa que pesquisa uma palavra relacionada com o seu produto/serviço poderá ser direcionada para o seu site e as estatísticas dizem que 80% de todo tráfego da internet se inicia nos mecanismos de busca. Portanto, é importante fazer com que o seu site seja atrativo para os sites de busca, melhorando sua posição e resultando em mais visitantes ou clientes potenciais. Este trabalho é chamado de otimização do site.


Pingente folheado a ouro no formato da letra M

No Marketing Afiliado todo mundo ganha
Programas de Afiliados são canais formados na web para gerarem tráfego e vendas. O site que promove o Programa oferece remuneração através de porcentagem sobre vendas ou comissão sobre visitas geradas, o que é um excelente meio de fazer publicidade porque alavanca a audiência e as vendas sem a necessidade de investimento inicial. Com isso, os sites participantes ganham uma oportunidade de deixarem de ser apenas mais um site para se tornarem importantes parceiros e ganham uma fonte de renda que vai variar conforme a audiência, o produto e o perfil do seu público.


Pulseira folheada a ouro (malha mimosa)

Defina a estratégia de marketing para sua loja virtual
Não pense que basta montar a sua loja e já estará vendendo. É preciso ter uma estratégia de marketing, incluindo divulgação e atendimento ao consumidor. Lembre-se que cliente mal atendido não volta. Para a divulgação da sua loja, existem diferentes alternativas. Milhões de pessoas, diariamente, podem ficar sabendo do que você tem a oferecer e, é claro, fazer muitas compras. Basta divulgar.


Tornozeleira folheada a ouro c/ bolinhas, corações e strass

 

Pesquisar no site

Contato

serginho sucesso CURITIBA -PR